Home / Notícias / Lamego: Homem tenta matar ex companheira. Vítima está em estado grave

Lamego: Homem tenta matar ex companheira. Vítima está em estado grave

O suspeito de tentativa de homicídio da companheira, ao final da tarde de quarta-feira, em Lamego, e que se pôs em fuga, foi encontrado durante a noite na zona de Castro Daire, informou Adriano Resende, do gabinete de relações públicas do Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) em de Viseu.

“Ontem [quarta-feira] cerca das 18:40 tivemos conhecimento de uns possíveis disparos na zona de Cambres, em Lamego”, feitos por “um indivíduo do sexo masculino” contra uma mulher, que seria a sua atual companheira.

Ter-se-ão tratado de “disparos à queima-roupa, no sentido de, eventualmente, de lhe tirar a vida”, admitiu Adriano Resende.

A mesma fonte referiu que quando os militares da GNR chegaram ao local, a “vítima já estava a ser socorrida pelo INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica”), com uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER), sendo, no entanto, “helitransportada para o Porto”.

O tenente-coronel Adriano Resende adiantou ainda que, de acordo com as informações entretanto recolhidas, “o suspeito é da zona de Resende” e que a GNR desencadeou, de imediato, uma “operação de localização e captura” em toda a região envolvente.

“Com as informações que íamos recolhendo e com a colocação de homens em pontos-chave, acabámos por localizar e capturar o cidadão já noite dentro na zona de Campo Benfeito, na área de Castro Daire e no limite com Lamego e Resende”, especificou.

De acordo com a mesma fonte e em função das informações prestadas pelo INEM no local, a vítima dos disparos, quando foi helitransportada para “um hospital do Porto, encontrava-se estável e, aparentemente, já fora de perigo”.

O suspeito, de 43 anos de idade, foi entregue à Polícia Judiciária de Vila Real, que assume o comando da investigação, uma vez que se trata de um crime com arma de fogo, conclui.

 

Pode ver também

Sirene dos Bombeiros vai tocar em memória das vítimas de Alcafache

Esta quinta-feira, 11 de setembro, pelas 18h40, todas as corporações de bombeiros do distrito de …

Comente este artigo