Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / “Lamego Educa” incentiva crianças para a reciclagem

“Lamego Educa” incentiva crianças para a reciclagem

O Município de Lamego, no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar – Projeto “Lamego Educa”, desenvolveu esta semana, junto das crianças inscritas nas Atividades de Tempos Livres (ATL), uma ação de Educação para a Cidadania dedicada ao tema “Ambiente e Sustentabilidade”.

A iniciativa começou, no Centro Escolar de Lamego Nº 2, com a visualização de infografias relacionadas com os resíduos para despertar a curiosidade dos mais novos, através da plataforma educativa “Lamecus Educa”, que disponibiliza conteúdos didático-pedagógicos aos alunos da educação pré-escolar e do 1º ciclo.

Cumprido este momento de aprendizagem, os técnicos do “Lamego Educa” colocaram depois à prova os conhecimentos adquiridos, desafiando-os a participar no Jogo do Bingo da Reciclagem.

Foi necessário distribuir de forma correta os resíduos pelos respetivos ecopontos, sendo lançada uma questão relativa à reciclagem e à sustentabilidade ambiental. Respeitando a política dos 3 R’s e dando ênfase à quadra natalícia, a ação terminou com a proposta ‘”Reutilizar’”.

Aqui, as crianças exploraram a criatividade e promoveram o conceito de Reutilização dos resíduos, criando um bonito postal de Natal, um trabalho original que refletiu “o brilho que só as crianças sabem transmitir”.

 

Pode ver também

Voto antecipado em Viseu mobilizou 88% dos 2446 eleitores inscritos

A Escola da Ribeira foi o local escolhido pelo Município de Viseu para acolher as …

Comente este artigo