Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / “Lamego Educa” incentiva crianças para a reciclagem

“Lamego Educa” incentiva crianças para a reciclagem

O Município de Lamego, no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar – Projeto “Lamego Educa”, desenvolveu esta semana, junto das crianças inscritas nas Atividades de Tempos Livres (ATL), uma ação de Educação para a Cidadania dedicada ao tema “Ambiente e Sustentabilidade”.

A iniciativa começou, no Centro Escolar de Lamego Nº 2, com a visualização de infografias relacionadas com os resíduos para despertar a curiosidade dos mais novos, através da plataforma educativa “Lamecus Educa”, que disponibiliza conteúdos didático-pedagógicos aos alunos da educação pré-escolar e do 1º ciclo.

Cumprido este momento de aprendizagem, os técnicos do “Lamego Educa” colocaram depois à prova os conhecimentos adquiridos, desafiando-os a participar no Jogo do Bingo da Reciclagem.

Foi necessário distribuir de forma correta os resíduos pelos respetivos ecopontos, sendo lançada uma questão relativa à reciclagem e à sustentabilidade ambiental. Respeitando a política dos 3 R’s e dando ênfase à quadra natalícia, a ação terminou com a proposta ‘”Reutilizar’”.

Aqui, as crianças exploraram a criatividade e promoveram o conceito de Reutilização dos resíduos, criando um bonito postal de Natal, um trabalho original que refletiu “o brilho que só as crianças sabem transmitir”.

 

Pode ver também

Covid-19: Sátão registou um novo caso, 19 infetados já recuperaram

O concelho de Sátão registou esta sexta-feira , 23 de outubro, um novo caso que …

Comente este artigo