Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Assembleia Municipal de Sátão deu luz verde ao Plano de Atividades para 2020
Paulo Santos Presidente da Câmara Municipal de Sátão

Assembleia Municipal de Sátão deu luz verde ao Plano de Atividades para 2020

Os documentos das Grandes Opções do Plano de Atividades e Orçamento da câmara de Sátão para 2020, foram votados favoravelmente em reunião da Assembleia Municipal, pela maioria social-democrata e pelo deputado do partido Avante Todos pelo Sátão, os deputados da oposição PNT votaram contra.

Para o próximo ano o município prevê um Orçamento de 12,5 milhões.

Paulo Santos, presidente da autarquia começou por destacar a boa situação financeira do município, e a atual política da gestão financeira vai manter-se em 2020.

Para o próximo ano, a câmara de Sátão vai continuar a dar destaque à coesão territorial.

Na rubrica do desporto, cultura e lazer a autarquia vai manter os subsídios às associações do concelho, e em 2020 o Sátão vai acolher uma vez mais o campeonato nacional de orientação.

Em 2020 a câmara de Sátão vai avançar com vários projetos que foram candidatados ao Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU), que contemplam a construção de uma alameda junto ao Centro de Saúde da Vila, requalificação da igreja de Santa Maria, regeneração do Bussaquinho, e o edifício da Biblioteca também vai sofrer obras de melhoramento.

O Plano de Atividades da câmara de Sátão contempla a requalificação da escola primária de Decermilo em Museu Zoológico e em Ferreira de Aves vai ser criado um Centro Interpretativo.

O autarca de Sátão destacou as principais obras que estão previstas na rede viária do concelho.

No setor do saneamento, em 2020 a câmara de Sátão tem prevista a anulação de várias fossas séticas com a construção da nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da vila de Sátão.

Para a nova Zona Empresarial da Vila, o autarca de Sátão Paulo Santos, sem se alongar em pormenores, diz que está prevista a instalação de uma empresa de grandes dimensões em 2020.

Para o próximo ano, salienta o presidente do município de Sátão que, caso seja necessário a autarquia tem uma capacidade de endividamento à banca de cerca de três milhões de euros.

Câmara de Sátão tem luz verde da Assembleia Municipal, para avançar com as Grandes Opções do Plano de Atividades e Orçamento de 2020.

 

Pode ver também

Plataforma da A25 diz que descontos nas portagens são “embuste”

A Plataforma Pela Reposição da Scut na A25 classificou os descontos nas portagens anunciados pelo …

Comente este artigo