Home / Notícias / Lamego acolhe workshop sobre segurança contra incêndios

Lamego acolhe workshop sobre segurança contra incêndios

Uma plateia atenta encheu por completo o auditório do Centro Multiusos de Lamego para assistir a um workshop dedicado ao tema da segurança contra incêndios em edifícios. A iniciativa abordou diversos aspetos práticos que envolvem as responsabilidades legais dos proprietários e gestores de edifícios, bem como o papel da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e das câmaras municipais sobre esta matéria.

O Vereador da Proteção Civil da Câmara de Lamego, Fábio Duarte, enfatizou que a segurança contra incêndios em edifícios é uma questão “complexa e exigente” que não pode ser negligenciada. “É vital que estejamos empenhados em tomar as medidas necessárias para proteger a nossa comunidade. Ao fazê-lo, podemos garantir um ambiente mais seguro e resiliente para todos aqueles que vivem e trabalham no nosso município”, fundamenta.

Devido à relevância desta problemática, o Município de Lamego é, neste momento, um dos poucos concelhos do país e o único da Comunidade Intermunicipal do Douro (CIM DOURO) que já firmou um protocolo de cooperação com a ANEPC que lhe permite executar a análise de medidas de autoproteção, a emissão e pareceres de projeto e as vistorias e inspeções para todos os edifícios, da primeira à quarta categoria de risco.Este workshop integra o programa de atividades de sensibilização e educação que decorre até domingo, no âmbito da Semana da Proteção Civil, organizada pela Câmara Municipal, através do Serviço Municipal de Proteção Civil.

 

Pode ver também

Homem de 74 anos morre em acidente com trator

Na manhã desta sexta-feira, 19 de abril, o acidente com um trator provocou a morte …

Comente este artigo