Home / Notícias / Desporto / Piloto Irlandês Meeke confirmado no Caramulo Motorfestival 

Piloto Irlandês Meeke confirmado no Caramulo Motorfestival 

O piloto irlandês Kris Meeke acaba de ser confirmado como uma das estrelas da 18ª edição do Caramulo Motorfestival, que decorrerá nos próximos dias 8, 9 e 10 de Setembro na serra do Caramulo.

Ao longo da sua carreira iniciada ao volante de um Peugeot 106 em 2001, Kris Meeke teve já passagens pelas equipas oficiais da Mini, Citroën e Toyota no mundial de ralis. Conhecido pela sua rapidez e audácia ao volante, Meeke conquistaria a sua primeira vitória na cúpula dos ralis internacionais na Argentina em 2015, a qual dedicaria ao malogrado Colin McRae, sua inspiração e apoio vital ao longo do início do seu percurso.

Kris Meeke conta com um palmarés que inclui cinco vitórias no Campeonato do Mundo de Ralis (WRC), das quais destacamos a conquistada no Rally da Finlândia em 2016 – onde bateu o recorde de média de velocidade mais alta registada numa prova do WRC, sendo ainda o primeiro piloto britânico a vencer a prova – e igualmente a obtida no Rally de Portugal, nesse mesmo ano, no evento que comemorava a 50ª edição da prova realizada no nosso país. Actualmente é piloto oficial do Team Hyundai Portugal no Campeonato de Portugal de Ralis, tendo-se estreado logo com uma vitória no Rally Terras D’Aboboreira realizado no passado mês de Abril.

Com um trajecto que remonta aos seus tempos como engenheiro na equipa M-Sport, Kris Meeke estreia-se na edição deste ano do Caramulo Motorfestival, integrado naquela que é a terceira presença consecutiva do Team Hyundai Portugal no evento, juntando-se assim a mais de 20 pilotos já confirmados naquele que é o maior festival motorizado em Portugal.

 

Pode ver também

Vila Nova de Paiva: Município entregou 14 incentivos à natalidade

O Município de Vila Nova de Paiva continua a apoiar as famílias “Paivenses”, ao abrigo …

Comente este artigo