Home / Notícias / Autarquia vai apoiar aquisição de ambulância para os Bombeiros de Tondela

Autarquia vai apoiar aquisição de ambulância para os Bombeiros de Tondela

A Câmara Municipal aprovou, em reunião extraordinária realizada ontem, quinta-feira (17 de agosto), um apoio financeiro à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Tondela no âmbito das comemorações do centenário da corporação, que estão a decorrer ao longo deste ano de 2023. Esta ajuda foi aprovada por unanimidade pelo executivo camarário.

O município vai transferir para o corpo de bombeiros, a título de apoio, 116 mil euros, dos quais 7.300 euros servirão para comparticipar atividades já decorridas. A realização de novas iniciativas será financiada com 32.700 euros.

Os restantes 76 mil euros comparticiparão a aquisição de uma ambulância de socorro, que irá fortalecer, ainda mais, a capacidade de resposta às populações e aumentará a eficiência operacional da corporação.

Este auxílio financeiro é justificado pela Câmara Municipal não só pela celebração do centenário da associação humanitária durante todo o ano de 2023, como pelo serviço essencial que os bombeiros desempenham na proteção e segurança da comunidade.

 

Pode ver também

Vila Nova de Paiva: Município entregou 14 incentivos à natalidade

O Município de Vila Nova de Paiva continua a apoiar as famílias “Paivenses”, ao abrigo …

Comente este artigo