Home / Notícias / Desporto / Jogos Desportivos de Viseu regressam após 9 anos mais enquadrados na Promoção da Atividade Física

Jogos Desportivos de Viseu regressam após 9 anos mais enquadrados na Promoção da Atividade Física

Depois de um interregno provocado pelo término dos Jogos Desportivos, em 2014, regressam, em 2023, os Jogos Desportivos de Viseu, na sua versão 2.0, renovada e devidamente enquadrada nos princípios e objetivos da Estratégia Municipal para a Promoção da Atividade Física – Viseu Ativo.

Desta forma, sengundo o autarca Fernando Ruas, durante os meses de verão, queremos que os Jogos Desportivos promovam a prática desportiva junto dos escalões mais jovens da população, com uma atenção especial nas freguesias mais afastadas do centro urbano do concelho.

“Com ambição, vontade e trabalho, queremos ser capazes de, todos juntos, retomar este projeto de sucesso que eu lancei, em Viseu, em 1992. De regresso, estamos empenhados para que este projeto seja uma mais-valia para a promoção e dignificação do desporto na Cidade-Jardim, mas acima de tudo queremos que seja uma forma eficaz de aproximação dos jovens às atividades desportivas e de atividade física,, destacou Fernando Ruas.

Em Viseu, há várias décadas que o Município aposta e investe no desporto como um dos fatores críticos para o sucesso da sua estratégia para alavancar o desenvolvimento humano, social e económico da comunidade jovem do concelho. Um investimento que faz de Viseu um dos territórios melhor apetrechados do país para a prática de diversas modalidades, algo que se traduz também na oferta desportiva para todos, no apoio ao desporto federado e ao desporto de alta competição.

“Hoje, os princípios e valores que nos norteiam são intemporais e, por isso, temos a vontade de reinventar e associar sempre a experiência e o conhecimento aos projetos que desenvolvemos. Desta forma, durante os meses de verão, queremos que os Jogos Desportivos promovam a prática desportiva junto dos escalões mais jovens da população, com uma atenção especial nas freguesias mais afastadas do centro urbano do concelho”, destaca Fernando Ruas.

Esta é uma nova edição que quer continuar a manter o seu foco nos segmentos etários mais jovens e no aumento da oferta desportiva para as crianças e jovens das freguesias periurbanas e rurais, continuando a centrar as atividades no período de primavera e verão, privilegiando os meses de junho e julho.

 

Pode ver também

“PALÁCIO DO GELO FASHION SHOW 2024”

Viseu, 22 de abril de 2024 – O Palácio do Gelo Shopping, em Viseu, celebrou …

Comente este artigo