Home / Notícias / Jogo “Jovem Autarca” começa a promover a cidadania nas escolas

Jogo “Jovem Autarca” começa a promover a cidadania nas escolas

Começou hoje, dia 30 de janeiro, a competição “Jovem Autarca”, o jogo que pretende promover a aquisição de conhecimentos e competências relacionados com a Cidadania, o Poder Local e a Constituição da República. Mais de cem alunos, dos 6 aos 17 anos, dos agrupamentos de escolas da Sé e Latino Coelho, do Colégio de Lamego e da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego, aceitaram o desafio e procuram agora chegar à grande final. 

As equipas vencedoras, divididas por dois escalões, recebem como prémio uma viagem ao Parlamento Europeu, em Bruxelas. A todos, o Município de Lamego também vai oferecer um kit do jogo.

A conceção do jogo “Jovem Autarca” nasceu de uma proposta da Assembleia Municipal de Lamego que pretende desafiar as crianças e os jovens a refletirem acerca das políticas locais e estratégias de melhoria de qualidade de vida dos munícipes. 
Desenvolvido pela empresa de brinquedos científicos Science4you, esta competição também desenvolverá o vocabulário, o raciocínio, a concentração e a interação social dos participantes.

 

Pode ver também

O município de Sátão iniciou recolha porta a porta de materiais para reciclagem

O município de Sátão iniciou a recolha porta a porta de materiais para reciclagem junto …

Comente este artigo