Home / Notícias / JMJ – Viseu: Um milhar de jovens participam em várias atividades nos “Dias da Diocese”

JMJ – Viseu: Um milhar de jovens participam em várias atividades nos “Dias da Diocese”

A Cidade-Jardim já recebeu alguns dos jovens peregrinos oriundos de França, de Espanha e do Canadá, que participarão na Jornada Mundial da Juventude, com início no próximo dia 2 de agosto, em Lisboa.

Antes da partida para a capital, cerca de 1100 jovens têm a oportunidade de realizar diversas atividades, no âmbito dos “Dias na Diocese”, no concelho de Viseu, organizadas pelo Comité Organizador Diocesano (COD). As atividades integram pilares como o acolhimento, a cultura, a missão e o desporto, num programa de cinco dias recheado de dinamismo, partilha e convívio, com o apoio do Município de Viseu.

O Colégio da Via Sacra abriu porta a cerca de 800 peregrinos da Diocese de Lyon e os peregrinos das Dioceses de Annecy, Perigueux, Bayonne, Cuenca, Bilbao, Vitória, Jean, Segóvia e Ottawa-Cornwall foram recebidos por 324 famílias de acolhimento. Os restantes, cerca de 900, estão alojados nas diversas paróquias da Diocese.

 

Pode ver também

Conselho Municipal avalia condições de segurança em Lamego

O Salão Nobre dos Paços do Concelho recebeu a mais recente reunião do Conselho Municipal …

Comente este artigo