Home / Notícias / CIMDouro reuniu em Sernancelhe: Fundos Comunitários a preocupação para o futuro do Douro

CIMDouro reuniu em Sernancelhe: Fundos Comunitários a preocupação para o futuro do Douro

O Centro Municipal de Artes de Sernancelhe recebeu hoje, 26 de julho, a reunião n° 160 do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Douro.

No âmbito do processo de concertação entre a Autoridade de Gestão do PO NORTE e as Entidades Intermunicipais da Região Norte, com vista à contratualização dos fundos de apoio do próximo quadro comunitário 2030, foi apresentada uma proposta de distribuição das verbas para os municípios que teve por base critérios como o território, a população e, muito importante, o princípio de coesão e solidariedade que define o Douro.

Já no âmbito do concurso para a apresentação de candidaturas para a instalação de centros de competências em Cibersegurança, as Instituições de Ensino Superior da Região NUT II Norte estão a dinamizar esforços para a criação de um consórcio único, que reúna como beneficiários do consórcio as entidades representativas da Administração Pública Regional, através das Comunidades Intermunicipais e as entidades do Ensino Superior Públicas. O consócio conta já com o acordo dos reitores das 3 Universidade Públicas e os Presidentes dos 4 Institutos Politécnicos Públicos da Região NUT II Norte, existindo um princípio de compromisso de integração no referido consórcio conseguido na reunião a 21 de julho.

Em análise estiveram ainda outros assuntos de grande importância para a região como a monitorização do programa Norte 2020, o Quadro Final da DGESTE, referente à Rede Escolar 2023/2024, e ainda o balanço do Douro Cidade Europeia do Vinho.

 

Pode ver também

Noite de Gala do TRC atribui Prémio de Mérito a João Gama

O 16º aniversário da reabertura ao público do majestoso Teatro Ribeiro Conceição (TRC), em Lamego, é …

Comente este artigo