Home / Notícias / Inovação no setor frutícola da Região Norte debatido em Moimenta da Beira

Inovação no setor frutícola da Região Norte debatido em Moimenta da Beira

Foi uma manhã de debate sobre a inovação no setor frutícola da Região Norte. A iniciativa, promovida pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR NORTE) decorreu esta sexta-feira, 7 de junho, no Auditório das Caves Terras do Demo, em Moimenta da Beira.

A sessão teve início com a apresentação do recente estudo “Ecossistema agroalimentar, gestão ativa do território e desenvolvimento regional” desenvolvido pelos docentes Alberto Batista e Fontainhas Fernandes, estudo encomendado pela CCDR-NORTE à Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Nas intervenções, os vários especialistas presentes abordaram diversificados temas: “Investigação em fruticultura”; “Especialidades de fruta e fruta de montanha”; “Economia agrária e a valorização da produção pela introdução de novas variedades e novas tecnologias foram os temas intervencionados”; “Investimentos na agricultura”; “Internacionalização da Fruticultura do Norte”; “Energias alternativas e agricultura: caso do Agrivoltaico”; “Variedades frutícolas, biotecnologia, e viveiros de experimentação” e “Exportação e internacionalização”.

A sessão de abertura esteve a cargo de Paulo Figueiredo, Presidente da Câmara Municipal, já a de encerramento foi feita por António Cunha, Presidente da CCDR-Norte.

 

Pode ver também

Tiago Ferreira estabeleceu um novo recorde do mundo

O Viseense Tiago Ferreira, estabeleceu um novo recorde do mundo da maior distância percorrida numa bicicleta de …

Comente este artigo