Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Incêndios: distrito de Viseu com menos incêndios mas mais área ardida em 2019

Incêndios: distrito de Viseu com menos incêndios mas mais área ardida em 2019

No distrito de Viseu, desde o início de 2019, foram registados 773 incêndios rurais, que consumiram cerca de três mil hectares de mato e floresta.

Os dados constam do relatório provisório, elaborado pelo Departamento de Gestão de Fogos Rurais do Instituto da Conservação da Natureza e Florestas.

Em comparação com o período homólogo, em 2018, foram registados menos incêndios, mas a área ardida aumentou, o ano passado as chamas consumiram pouco mais de 550 hectares de mato e floresta.

A nível nacional, Viseu ocupa a 5ª posição dos distritos onde foram registadas mais ocorrências, e na 4ª posição em área ardida.

Na lista dos 20 concelhos com mais área ardida em 2019, há dois do distrito de Viseu, Castro Daire com 97 incêndios que consumiram cerca de mil hectares de mato e floresta e em Sernancelhe foram registados 50 incêndios rurais onde arderam cerca de 800 hectares.

Estes dois concelhos registaram também os maiores incêndios do distrito de Viseu, Sarzeda em Sernancelhe e Moledo e Monteiras no concelho de Castro Daire.

 

Pode ver também

Região Centro vai ter uma “Escola de Queijeiros”, cursos vão ser ministrados em Viseu

A Inovcluster – Associação do Cluster Agro-industrial do Centro vai lançar em outubro uma ‘Escola …

Comente este artigo