Ana Mendes Godinho, a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, inaugurou esta manhã de quinta-feira, 31 de agosto, as obras de ampliação do Centro de Bem-Estar e Repouso da Paróquia de Sever, Moimenta da Beira. A expansão do Lar, sediado no Bairro da Ponte, no lugar de Barracão, permitiu o aumento do número de vagas na estrutura residencial para pessoas idosas (ERPI) de 21 para 50, e a criação de 20 em Centro de Dia (CD). A ampliação física custou cerca de 750 mil euros e foi financiada pelo Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais 3ª Geração (PARES 3.0).
“Esta estrutura em Sever é um excelente exemplo da política do Governo no âmbito das respostas sociais que estamos a implementar em todo o país. Neste momento há cerca de 800 milhões de euros em obras neste setor”, revelou a governante.
“Estamos sempre a contar com o apoio cada vez maior do Governo”, disse António Caiado, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, que acompanhou a ministra em toda a cerimónia.
Comente este artigo