Home / Notícias / IL Viseu preocupada com o anúncio do possível encerramento da Urgência Pediátrica do Hospital

IL Viseu preocupada com o anúncio do possível encerramento da Urgência Pediátrica do Hospital

Foi com consternação e genuína preocupação para com os utentes do Hospital de Viseu que, a Iniciativa Liberal (IL), teve conhecimento, através de meios de comunicação social locais, regionais e nacionais, que poderá estar em vista o possível encerramento do atendimento em Serviço de Urgência Pediátrica do Hospital de Viseu (CHTV).

Recorde-se que em causa estará a saída de 4 médicos especialistas em Pediatria, colocando em causa não só diretamente o atendimento de crianças e jovens em situações urgentes e emergentes 24 horas por dia, como também o atendimento a grávidas em trabalho de parto – sabendo que o CHTV é já o hospital de referência para o Hospital da Guarda.

Segundo os Liberais, “o CHTV tem em curso um concurso para a admissão de 2 médicos especialistas em Pediatria, mantendo-se o défice comparativamente às saídas, no caso do seu preenchimento”.

A IL já manifestou “consternação para com o risco de degradação da qualidade de serviços, que se poderá colocar já a partir de junho”. “A alternativa, em Coimbra, exige uma deslocação de mais de 80km através do IP3, uma via que se mantém insegura e em reabilitação”.

 

Pode ver também

Livro de Alberto Almeida recorda “Lamego na Construção de Abril”

O Município de Lamego continua a apoiar ativamente todas as manifestações culturais existentes no concelho, através, …

Comente este artigo