Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Hospital de Viseu assinala Dia Mundial da Diabetes.

Hospital de Viseu assinala Dia Mundial da Diabetes.

O Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) assinala o Dia Mundial da Diabetes com uma iniciativa que junta utentes e profissionais de saúde, na próxima segunda-feira, dia 14 de novembro.

Sob o mote do oitavo aniversário do Centro Colocador de Sistemas de Perfusão Contínua de Insulina do CHTV, o programa inclui iniciativas que alertam e sensibilizam para a doença no geral, mas também em casos específicos como a diabetes na gravidez e nas crianças.

O objetivo é a troca de testemunhos, exemplos e dicas entre os utentes e os próprios profissionais de saúde.

O evento, organizado em conjunto pelos Serviços de Medicina Interna, Pediatria e Ginecologia-Obstetrícia do CHTV, decorre no auditório da unidade hospitalar e tem início às 09h15, prolongando-se até às 12h00.

Na mesma data, é comemorado o oitavo aniversário do Centro Colocador de Sistemas de Perfusão Contínua de Insulina do CHTV. As bombas de insulina permitem uma melhoria da qualidade de vida, uma vez que dispensam a administração de múltiplas injeções por dia, assim como uma melhoria do controlo glicémico, pois imitam de uma forma mais próxima a secreção fisiológica de insulina pelo pâncreas.

Atualmente, são seguidos no CHTV mais de 200 utentes que usufruem desta terapêutica.

 

Pode ver também

Lamego. Parque Biológico prepara “Natal na Floresta”

O espírito natalício já envolve o Parque Biológico da Serra das Meadas, em Lamego, e …

Comente este artigo