Home / Notícias / Homem de 26 anos morre no rio Teixeira em São Pedro do Sul

Homem de 26 anos morre no rio Teixeira em São Pedro do Sul

Um homem de 26 anos morreu hoje no rio Teixeira, em Manhouce, São Pedro do Sul, disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Santa Cruz da Trapa.

“O alerta chegou depois das 13:30, pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), para irmos a um jovem em paragem cardiorrespiratório no rio Teixeira, em Sernadinha, em Manhouce”, São Pedro do Sul, explicou Francisco Lima.

O comandante dos Bombeiros de Santa Cruz da Trapa, no concelho de São Pedro do Sul, distrito de Viseu, disse que enviou “de imediato dois veículos com sete operacionais para o local”.

“À nossa chegada, e tivemos de nos deslocar ainda um bom bocado nas margens do rio, deparámo-nos efetivamente com o jovem em paragem cardiorrespiratório e foi necessária ajuda diferenciada”, contou.

Neste sentido, disse que “foi acionado o helicóptero do INEM, porque a VMER [viatura médica de emergência e reanimação], a SIV [ambulância de suporte imediato de vida] de São Pedro do Sul estava ocupada” e a “SIV de Arouca foi acionada, mas avariou no caminho”.

“O médico do helicóptero disse-nos que, apesar dos nossos esforços, foi atestado o óbito no local”, afirmou o comandante, que disse não ter sido informado das causas da morte.

O comandante disse que, no local, além dos Bombeiros Voluntários de Santa Cruz da Trapa, também estiveram militares da GNR e elementos da proteção civil municipal de Oliveira de Frades.

 

Pode ver também

Em Rãs, Festa do Senhor dos Caminhos, este domingo – 26 maio

Domingo, 26 de maio, vai ter lugar no Santuário do Senhor dos Caminhos em Rãs, …

Comente este artigo