Home / Notícias / Fogo em Nelas provoca cinco feridos ligeiros, dois são bombeiros

Fogo em Nelas provoca cinco feridos ligeiros, dois são bombeiros

O incêndio que lavra hoje em mato em Senhorim, concelho de Nelas, provocou cinco feridos ligeiros, dois bombeiros e três civis, disse à agência Lusa fonte do Comando Sub-regional Viseu Dão Lafões.

“Os dois bombeiros sofreram ferimentos com entorses e os três civis foram situações por intoxicação. Dois foram encaminhados ao hospital e um terceiro recusou-se a ir”, adiantou a mesma fonte.

O incêndio em mato no concelho de Nelas, distrito de Viseu, começou às 12:24 e, às 18:00, era combatido por 449 operacionais, apoiados por 132 veículos e sete meios aéreos.

“O incêndio continua muito ativo e está com três frentes. Não há localidades em perigo, embora Senhorim e a Zona Industrial de Nelas estejam na linha” do fogo, acrescentou a fonte.

A Estrada Nacional 321 (EN 231), que liga Nelas a Seia, distrito da Guarda, encontra-se “cortada por uma questão de operacionalidade” dos veículos dos bombeiros.

Segundo fonte da GNR, “em alternativa, deve ser usada a EN 231-2, que liga Canas de Senhorim a Nelas, ou então a EN 234”, que liga Mangualde (Viseu) a Mira (Coimbra), conhecida pela Estrada do Luso.

 

Pode ver também

Ministro da Educação apela em Lamego à execução de centros tecnológicos

O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, reuniu esta segunda-feira, 17 de junho, …

Comente este artigo