Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu: Com lágrimas no rosto, Viseenses e Ucranianos apelaram à paz

Viseu: Com lágrimas no rosto, Viseenses e Ucranianos apelaram à paz

Cerca de uma centena de pessoas, entre portugueses e ucranianos, juntaram-se frente ao edifício da Câmara de Viseu, para apelarem ao fim da invasão da Rússia à Ucrânia.

A comunidade Ucraniana em Viseu, saiu à rua com cartazes que apelavam à paz e demonstraram solidariedade para com os seus familiares que permanecem nas cidades, onde em muitas delas, é visível o conflito entre as tropas Ucranianas e Russas.

Em Viseu, pediram apoio ao mundo na defesa do seu povo, que dizem que, vão defender até ao último minuto.

Muitos dos Ucranianos a viverem em Viseu, até agora, têm conseguido contactar com os seus familiares. Mas no rosto é visível a preocupação e o desespero de um país em guerra.

Os Ucranianos radicados em Viseu, dizem que o seu povo está unido na defesa do seu país. A milhares de quilómetros de distância da guerra, a fé é agora a sua esperança.

Os ucranianos sabiam que a guerra era eminente, porque como dizem os ucranianos a viverem em Viseu, “a Rússia não deixava a Ucrânia ser independente”

A manifestação apartidária em solidariedade para com o povo Ucraniano foi promovida por um grupo de Ucranianos radicados em Viseu.

 

Pode ver também

Câmara de Sátão promove combate à Vespa das Galhas do Castanheiro

O município de Sátão realizou 6 largadas do parasitoide Torymus sinensis, para combate à Vespa …

Comente este artigo