Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Grupo de Penalva do Castelo e Sátão vão percorrer a Nacional 2 pela primeira vez

Grupo de Penalva do Castelo e Sátão vão percorrer a Nacional 2 pela primeira vez

A estrada Nacional 2 que liga o concelho de Chaves a Faro é cada vez mais procurada pelos amantes das duas rodas como destino turístico.

Esta é a estrada mais extensa de Portugal e a única a atravessar o país ao longo dos seus 738 km, num percurso vertiginoso, atravessa 36 municípios, e que passa pelo interior das povoações.

Este sábado, 14 de agosto, um grupo de seis amantes das motorizadas de 50 cc, algumas delas com mais de quarenta anos, vão percorrer pela primeira vez a Nacional 2, com o objetivo de aventura e de convívio.

José Carlos um dos organizadores do passeio, contou à Alive Fm, que a ideia surgiu o ano passado numa conversa de café.

O grupo de motociclistas quatro de Penalva do Castelo e dois do concelho de Sátão, vão percorrer mais de 1600 quilómetros. Um percurso que vai ser feito por etapas em três dias.

As motorizadas de 50 cc entre os trinta e quarenta anos já percorreram centenas de quilómetros, para o desafio da Nacional 2 foi necessário fazer pequenas reparações, na viagem o carro de apoio vai levar algumas peças de substituição em caso de avaria, referiu José Carlos.

Este grupo já não é a primeira vez que se encontra para passeios de lazer com as motorizadas, mas desta vez a aventura é mais longa, pela frente estão mais de 1600 quilómetros de estrada.

Para a iniciativa o grupo contou com o apoio financeiro do município de Penalva do Castelo, da Associação Cultural e Recreativa de Real e empresas particulares.

Um grupo de seis motociclistas, parte no sábado para a aventura de percorrer a estrada mais extensa de Portugal, a Nacional 2, que faz a ligação entre Chaves e Faro.

Se tudo correr como o previsto, o grupo espera chegar a Faro na tarde da próxima segunda-feira.

 

Pode ver também

Três cães vítimas de maus-tratos resgatados em Viseu e mulher constituída arguida

Três cães subnutridos, sem condições de higiene, que estavam fechados e abandonados foram resgatados por …

Comente este artigo