Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Governo prepara encerramento do horário complementar do Centro de Saúde de Oliveira de Frades

Governo prepara encerramento do horário complementar do Centro de Saúde de Oliveira de Frades

Com a pandemia da Covid-19, o Governo prepara-se para encerrar definitivamente o Centro de Saúde de Oliveira de Frades até às 24.00 horas, terminando assim, com o horário alargado e complementar que tem dado resposta às situações agudas dos utentes, denunciou o partido Ecologista Os Verdes.

Este atendimento complementar estava em funcionamento desde 2007 até surgir a pandemia, das 20h00 às 24h00 nos dias úteis, das 16h00 às 24h00 aos sábados e das 8h00-24h00 aos domingos e feriados, mas desde março que o atendimento complementar Centro de Saúde de Oliveira de Frades está suspenso.

Miguel Martins, dos Verdes diz que, no distrito o Governo já repôs vários serviços na área da saúde, mas em Oliveira de Frades não há para já sinais de que os horários venham a ser repostos.

Segundo o partido Ecologista Os Verdes, no entender do Governo “a resposta de proximidade, para casos de doença aguda, aos utentes do concelho de Oliveira de Frades, fora do horário de funcionamento da Unidade de Saúde Familiar Lafões, é assegurada pelas alternativas assistenciais previstas na rede nacional de urgência e emergência – em concreto pelo Serviço de Urgência Básico de São Pedro do Sul”, para além da resposta diferenciada disponibilizada pelo Centro Hospitalar Tondela-Viseu.

Segundo Os Verdes “para além do tempo despendido até São Pedro do Sul, 20 a 25 minutos, dos custos de deslocação, por vezes recorrendo ao táxi, acresce o valor a pagar pela taxa moderadora (14,00€) enquanto no Centro de Saúde de Oliveira de Frades os utentes estão dispensados do pagamento da taxa moderadora.

Os Verdes em junho passado reuniram com a Câmara de Oliveira de Frades, que segundo Miguel Martins também se mostrou preocupada com a não reposição do horário complementar do centro de Saúde.

O partido Ecologista Os Verdes e a CDU dizem que não vão baixar os braços e vão encetar todas as formas de luta necessárias até que seja reposto o horário do atendimento complementar, suspenso desde março, no centro de saúde de Oliveira de Frades, permitindo que os utentes tenham acesso aos serviços de saúde diariamente até às 24.00 horas.

 

Pode ver também

Obras no Bairro Municipal de Viseu arrancam esta semana

A Câmara de Viseu inicia na esta semana as obras de requalificação do Bairro Municipal, …

Comente este artigo