Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Governo abre concurso para novo Centro de Saúde em Lamego e melhorar condições no hospital de Viseu
Ana Abrunhosa - Ministra da Coesão Territorial

Governo abre concurso para novo Centro de Saúde em Lamego e melhorar condições no hospital de Viseu

O Governo vai abrir, “muito em breve”, avisos de concursos para obras em unidades de saúde, dispondo de 70 milhões de euros, anunciou hoje a ministra da Coesão Territorial.

Segundo a ministra “tem de haver recursos para os projetos com maturidade”, afirmou Ana Abrunhosa, explicando que as autoridades de gestão dos Programas Operacionais Regionais (POR) têm indicações para apoiar todos os projetos e, se não houver verba do quadro comunitário Portugal 2020, o financiamento vai ser alocado ao Portugal 2030.

Para a área da saúde, a ministra reforçou que “tem sido e tem de continuar a ser uma área prioritária de investimento no país no que respeita à canalização de fundos europeus dos POR”, indicando que os números evidenciam essa prioridade, com investimentos que “rondam os 547 milhões de euros”, dos quais 256 milhões em fundos europeus, aplicados na requalificação dos serviços de urgências hospitalares, na construção ou apetrechamento de unidades de cuidados de saúde primários e na instalação de serviços de telemedicina e unidades móveis de saúde.

Em avisos de concursos a abrir brevemente, o Ministério da Coesão Territorial vai “disponibilizar 70 milhões de euros de fundos” para financiar obras na área da saúde, nomeadamente “projetos que estão já com muita maturidade”.

Entre as intervenções a apoiar está o serviço de radioterapia da unidade hospitalar de Vila Real, assim como obras “para construir novos centros de saúde, entre outros, no concelho de Lamego.

Outro dos investimentos previstos, é a melhoria das condições no Centro Hospitalar Tondela-Viseu, indicou a ministra.

 

Pode ver também

Aguiar da Beira: Natal com o Comércio Local

Habilite-se ao sorteio de 20.000 Euros em prémios: Por cada compra efetuada nos estabelecimentos do …

Comente este artigo