A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai continuar a proceder a ações de sensibilização junto da população, com o intuito de promover e fomentar boas práticas agrícolas e acima de tudo transmitir uma mensagem de dever cívico na prevenção generalizada aos incêndios rurais, partindo da premissa que a floresta é de todos e que a todos cabe preservar e proteger.
Na sequência das ações realizadas pela GNR, constatou-se que muitos terrenos continuam a carecer de limpeza, de forma a salvaguardar a manutenção das faixas de gestão de combustíveis e assim contribuir para a redução do elevado número de incêndios rurais. Para obstar ao imprevisto a GNR está em Mioma e Sernancelhe, nesta segunda-feira.
Terça estará em Penalva do Castelo, nas freguesias de Antas e Matela e um dia depois na freguesia de Sátão.
A 23 será a vez de Penalva do Castelo, em Sezures e em Várzea da Serra, no concelho de Tarouca. No sábado será a vez de Águas Boas e Forles e a 25 de março de novo em Penalva do Castelo, desta feita nas freguesias de Vila Cova do Covelo e Mareco. A falta de manutenção das faixas de gestão de combustíveis, limpeza dos terrenos, constitui infração e a multa pode chegar aos 120 mil euros.
Comente este artigo