Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Desporto / Futebol: Tondela elimina Santa Clara da Taça de Portugal

Futebol: Tondela elimina Santa Clara da Taça de Portugal

O Tondela, da II Liga, impôs-se hoje em casa frente ao Santa Clara, da I Liga, 2-0, e qualificou-se para a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol.

Rafael Barbosa inaugurou o marcador (38 minutos) e Ruben Fonseca consolidou a vitória no tempo de compensação, aos 90+1, num jogo em que a diferença de escalão das duas equipas não se fez notar em campo.

A formação açoriana desperdiçou uma grande penalidade, logo aos cinco minutos, quando Allano, na conversão, permitiu a defesa de Babacar Niasse.

Nos minutos seguintes, a baliza do Tondela volta a estar no centro do jogo, primeiro com um remate de Ricardinho junto ao poste direito e, depois, com o guarda-redes a defender um remate de Mateus Araújo.

Depois dos primeiros 20 minutos foi o Tondela que criou perigo junto da baliza de Gabriel Batista, com a marcação de um livre por Daniel dos Anjos que passou rente ao poste direito da baliza do Santa Clara.

A equipa da casa manteve a pressão na grande área do Santa Clara e a insistência da formação de Tozé Marreco acabou por dar frutos aos 38 minutos, num remate de Rafael Barbosa, após assistência de Daniel dos Anjos.

Na segunda parte, as duas equipas mantiveram o equilíbrio, com ambas as formações a tentarem criar perigo junto das balizas adversárias, mas sem eficácia.

As alterações nos últimos 10 minutos de jogo da equipa da casa acabaram por dar frutos, com Ruben Fonseca, acabado de entrar em campo, a confirmar a vitória ao ‘atirar’ para o fundo da baliza, assistido por Cuba, e a fazer o 2-0.

O Tondela, finalista vencido da edição passada, voltou a ‘brilhar’ na Taça, ao tornar-se no segundo ‘tomba gigantes’ da terceira eliminatória, depois de o Mafra ter afastado o Marítimo.

O Santa Clara, 16.º e penúltimo classificado no principal escalão, somou o quinto jogo sem vencer, em todas as competições, e a terceira derrota seguida.

Lusa

 

Pode ver também

Lamego. Parque Biológico prepara “Natal na Floresta”

O espírito natalício já envolve o Parque Biológico da Serra das Meadas, em Lamego, e …

Comente este artigo