Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Desporto / Académico de Viseu segue em frente na Taça de Portugal

Académico de Viseu segue em frente na Taça de Portugal

O Académico de Viseu, da II Liga de futebol, qualificou-se hoje para a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, ao vencer em casa por 1-0 o Oriental, dos distritais de Lisboa.

Famana Quizera, aos cinco minutos, marcou o golo da vitória dos viseenses na terceira ronda da Taça, num jogo de sentido único no qual só a falta de eficácia impediu uma vitória por número mais expressivos.

Depois de duas aproximações com perigo à área do Oriental, que resultaram em dois cantos, à terceira foi de vez com Famana Quizera, aos quatro minutos, a combinar de primeira com Toro e já na área, a rematar cruzado e fora do alcance de André Mendes.

Os comandados de Jorge Costa não cederam grandes espaços ao Oriental para se acercar da baliza de Mbaye, guarda-redes que voltou hoje à competição depois de mais de um ano afastado por lesão grave num joelho.

Aos 16 minutos, Famana Quizera ficou perto do ‘bis’, mas, em boa posição na área, rematou muito por cima, depois de um bom trabalho de Bandeira pela direita.

Quatro minutos depois, o mesmo Famana voltou a testar a atenção de André Marques, com um remate forte de fora da área que o guarda-redes do Oriental defendeu com dificuldade.

Aos 27, foi Yuri Araújo que não conseguiu finalizar com sucesso uma incursão de Famana pela direita.

Nos instantes finais da primeira parte, nova ocasião flagrante de golo para os viseenses, com André Clóvis, de cabeça, a obrigar André Mendes a uma grande defesa. Na resposta, a melhor oportunidade do Oriental em toda a primeira parte, com Didi, de cabeça, a fazer a bola passar muito perto do poste esquerdo da baliza de Mbaye.

No segundo tempo, a tendência de jogo manteve-se e as oportunidades sucederam-se com Famana Quizera, aos 49 a passar por meia equipa do Oriental e a área rematar por cima, e aos 58 a não conseguir emendar para a baliza uma assistência de Gautier Ott na esquerda.

André Clóvis, aos 85, apareceu isolado mas rematou à figura de André Mendes, antes de a formação anfitriã ficar reduzida a 10 jogadores, por expulsão de David Crespo, com cartão vermelho direto, aos 89.

Lusa

 

Pode ver também

José Rodrigues é o novo treinador do Ferreira de Aves – Razões e Objetivos

Depois da saída de Ricardo Duarte (Mangualde), do comando técnico do C.R. Ferreira de Aves, …

Comente este artigo