Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Ferreira de Aves: Antiga Casa da Câmara dá lugar a Centro Interpretativo

Ferreira de Aves: Antiga Casa da Câmara dá lugar a Centro Interpretativo

No âmbito de uma candidatura apresentada à Associação de Desenvolvimento do Dão (ADD), ao “Programa de Desenvolvimento Rural – Renovação das Aldeias”, a Câmara de Sátão requalificou a antiga Casa da Câmara, Tribunal e Cadeia, na povoação do Castelo, freguesia de Ferreira de Aves em Centro Interpretativo.

Com o objetivo de preservar e divulgar a história do edifício, a autarquia, há cerca de dois anos, adquiriu o imóvel e avançou com as obras de conservação e requalificação.

Francisco Carvalho, presidente da ADD em declarações à Alive Fm, realçou a importância da povoação do Castelo pertencer ao grupo das “Aldeias de Portugal” em que, a partir de agora está dado o primeiro passo para o desenvolvimento, como a abertura este sábado, do Centro Interpretativo.

Miguel Torres, da Associação de Turismo de Aldeia, realçou que o Centro Interpretativo da povoação do Castelo vai dinamizar o desenvolvimento não só da freguesia mas do concelho de Sátão, como um todo.

O autarca de Sátão, Alexandre Vaz, realçou a importância da recuperação do imóvel, em que os visitantes vão poder recordar todos aqueles, que à data, ocupavam uma posição de destaque na antiga sede do concelho de Sátão e ao mesmo tempo objetos e obras que os habitantes da freguesia de Ferreira de Aves foram guardando ao longo dos anos.

A requalificação da antiga Casa da Câmara, tribunal e cadeia, na povoação do Castelo em Centro Interpretativo vai promover o desenvolvimento e o turismo local, destacou Marcelo Rodrigues presidente da freguesia de Ferreira de Aves.

A obra teve um custo de cerca de 112 mil euros e um financiamento de 41 mil euros.

Galeria de fotografias Alive Fm.

 

Pode ver também

Empresa de Oliveira de Frades assina contrato de 68 ME para viadutos ferroviários no Reino Unido

A Martifer UK, com sede no concelho de Oliveira de Frades, distrito de Viseu, assinou …

Comente este artigo