Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Fernando Ruas promete acelerar requalificação do estádio do Fontelo em Viseu

Fernando Ruas promete acelerar requalificação do estádio do Fontelo em Viseu

O cabeça de lista do PSD à Câmara de Viseu, Fernando Ruas, prometeu acelerar o processo de requalificação do estádio do Fontelo, de forma a disponibilizar o mais rapidamente possível o campo de futebol ao Académico.

Fernando Ruas visitou hoje de manhã a sede do Académico de Viseu e ouviu do seu presidente, António Albino, queixas relativamente às obras, que têm obrigado a equipa da II Liga de futebol a andar “com a casa às costas” desde abril.

“Peço do fundo do coração que se preocupe com este assunto”, disse António Albino ao candidato, acrescentando que o prazo de 200 dias previsto para execução das obras “está praticamente a acabar”, mas tem indicação da Câmara de que há um atraso de três meses.

O candidato do PSD, que foi presidente da Câmara de Viseu durante 24 anos, admitiu estar preocupado e defendeu que é preciso concluir as obras do estádio o mais rápido possível.

“Há uma coisa que eu garanto: quando chegarmos à Câmara, vamos ver este e outros dossiês com cuidado e acelerar o que tem de ser acelerado. E esta, claramente, é uma situação que tem de ser mesmo acelerada”, frisou.

A requalificação do estádio do Fontelo – um investimento de 1,4 milhões de euros – tem como objetivo instalar um novo piso sintético na pista de atletismo, um novo relvado com sistema de rega automático e melhorar os acessos.

Fernando Ruas, que chegou a vestir as cores do Académico de Viseu e é seu sócio honorário, considerou que “o futebol em Portugal acompanha muito o desenvolvimento do país”, bastando “ver a distribuição dos clubes da I Liga”.

“O país está todo encostado ao mar e depois há um ou outro exemplo que são exceções. É o que tem acontecido no país, só se tem desenvolvido no litoral e depois há um concelho como Viseu e mais outros que se vão distinguindo”, acrescentou o antigo presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses.

 

Pode ver também

CIM Viseu Dão Lafões lidera projeto europeu de combate aos resíduos

Projeto Stop Waste junta Viseu Dão Lafões com regiões da Lituânia, Roménia e Países Baixos. …

Comente este artigo