Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Fernando Ruas: obras públicas no concelho “estão atrasadas por falta de matérias-primas”

Fernando Ruas: obras públicas no concelho “estão atrasadas por falta de matérias-primas”

O setor da construção civil está, desde o início do ano passado, a enfrentar problemas de falta de material, situação que afeta o normal funcionamento das empresas e, por conseguinte, os prazos de conclusão das obras.

A nível nacional, estima-se que o preço das matérias-primas tenha já sofrido uma inflação, durante 2021, superior a 35% em alguns casos.

A pandemia da Covid-19 não fez parar o setor da construção, mas a falta de matérias-primas ameaça paralisá-lo. Os stocks estão a escassear e a produção destes materiais continua a não acompanhar as necessidades do setor. E perante o desequilíbrio entre a oferta e a procura, os preços também subiram.

A falta de empresas de construção civil, de mão-de-obra e de matéria-prima está a provocar constrangimentos nos investimentos previstos pelo Município de Viseu para o concelho. O autarca Fernando Ruas, conclui que “não há necessidade de justificar o porquê de as obras estarem atrasadas, porque esta é uma situação generalizada em todo o território nacional”.

A escassez de materiais e a consequente escalada de preços, surge numa altura em que o mercado imobiliário de construção está em alta.

Há novos projetos em fase de acabamentos, projetos de reabilitação, obras públicas e construção apoiada por fundos comunitários, pressionadas por curtos prazos, segundo os dados da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).

A empreitada de reconstrução do edifício da Casa das Bocas, para instalação de uma unidade de saúde familiar (USF), recorda o autarca de Viseu “é das poucas obras do município que está concluída”.

A instalação de uma unidade de saúde familiar na Casa das Bocas, em Viseu, vai abranger um universo de 1.800 utentes, e custou cerca de 1,9 ME.

A obra surgiu associada a um plano estratégico que a autarquia de Viseu tem para revitalizar o Centro Histórico da cidade.

 

Pode ver também

Padre de Viseu vai ser julgado por tentativa de coação sexual e aliciamento de menor

O padre Luís Miguel Costa vai ser julgado por tentativa de coação sexual e aliciamento …

Comente este artigo