Home / Notícias / Desporto / Feirense e Académico de Viseu empatam em jogo equilibrado
Fotografia bancada.pt

Feirense e Académico de Viseu empatam em jogo equilibrado

O Feirense empatou 1-1 com o Académico de Viseu, em jogo da 25ª jornada da II Liga de futebol, e atrasou-se na perseguição ao primeiro classificado Estoril Praia.No Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira, Marcus inaugurou o marcador para o Feirense no final da primeira parte (45+2), com o Académico de Viseu a restabelecer a igualdade num remate eficaz de Carter, aos 73 minutos.

Apesar do empate, o Feirense mantém-se no segundo lugar da II Liga, com 47 pontos, mais um do que a Académica, que é terceira e que também empatou com a Oliveirense nesta jornada, mas agora a nove do Estoril Praia, que lidera destacado o segundo escalão.

Depois de um início equilibrado, mas com as equipas a mostrarem dificuldades em chegar à área adversária, foi o Feirense quem dispôs da primeira oportunidade de golo, com Mica a rematar de longa distância para uma defesa em esforço de Ricardo Fernandes, aos 36 minutos.

Três minutos depois foi a vez de Edson Farias importunar o guarda-redes do Académico de Viseu, com o avançado a surgir no coração da área para cabecear ao lado da baliza.

A equipa de Filipe Rocha acabou por se colocar em vantagem no fecho da primeira parte (45+2), com Marcus a surgir isolado ao segundo poste após cruzamento de Ruca e a rematar sem oposição para a baliza de Ricardo Fernandes.

Na fase inicial da segunda parte, os visitantes tentaram ser mais acutilantes, mas o Feirense acabou por assumir o domínio do jogo, com Marcus a ser novamente protagonista depois de um remate forte que parou nas mãos do guarda-redes do Académico de Viseu (58).

Apesar de assumir o controlo do jogo, a equipa da casa mostrou-se desatenta na sua defesa e o Académico de Viseu aproveitou para restabelecer a igualdade por intermédio de Carter, que com um remate forte à entrada da área bateu o guarda-redes Bruno Brígido, aos 73 minutos.

Depois de sofrer o golo do empate, o Feirense intensificou a sua pressão no último terço do terreno, mas foi o Académico de Viseu quem esteve perto de ampliar a vantagem, com Paul Ayongo a rematar cruzado já dentro da área para uma defesa apertada de Bruno Brígido (79).

Já em período de compensação, Platiny teve a oportunidade para dar a vitória ao Feirense num lance de contra-ataque, mas, após a saída do guarda-redes, o avançado rematou ao lado da baliza.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo