Nas últimas semanas a Feira Semanal manteve apenas aberto o setor alimentar e de plantações
O retomar da atividade integral das feiras em questão surge no âmbito da estratégia de levantamento de medidas, decorrentes da pandemia COVID-19, depois de um período de interregno no seu funcionamento, iniciado em janeiro deste ano.
É já esta terça-feira, dia 6 de abril, que a Feira Semanal de Viseu reinicia a sua atividade em vários setores, contudo, de forma gradual e obedecendo às seguintes indicações.
Nos dias 6 e 13 de abril decorre a reabertura, apenas, do comércio de animais; de seguida, e entre os dias 20 de abril e 11 de maio, são retomados os restantes setores de atividades, com apenas 50% dos feirantes, de forma alternada; por fim, e a partir do dia 18 de maio, sucede a reabertura de todos os setores de atividades com a totalidade dos feirantes presentes.
Quanto à Feira das Velharias, o reinício da sua atividade está agendado para o dia 15 de maio.
O Município de Viseu apela ao dever cívico da população, para que seja mantido um comportamento preventivo, responsável e que respeite as recomendações da Direção-Geral de Saúde e lembra que a calendarização acima descrita poderá sofrer alterações, caso se verifique uma evolução da situação epidemiológica que o justifique.
Comente este artigo