Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de São Filipe lamenta morte de “amigo” da ilha do Fogo

Câmara de São Filipe lamenta morte de “amigo” da ilha do Fogo

A Câmara Municipal de São Filipe, na ilha cabo-verdiana do Fogo, publicou hoje um voto de pesar pela morte do “amigo” Almeida Henriques, destacando o apoio como presidente da Câmara de Viseu, localidades geminadas há 27 anos.

“António Almeida Henriques, mais do que um presidente de uma Câmara geminada com a Câmara de São Filipe, era também um grande amigo dos autarcas foguenses e um apaixonado pela ilha do Fogo”, lê-se no voto de pesar divulgado hoje por aquela autarquia.

“Sempre esteve presente nas nossas alegrias e tristezas. Recordamos a sua grande prestação na mobilização de recursos, aquando da última erupção vulcânica [na ilha do Fogo, em 2014], para socorrer a população deslocada de Chã das Caldeiras”, acrescenta o voto de pesar.

Descreve ainda que “São Filipe e a ilha do Fogo perdem um ilustre amigo de coração” e que a sua morte deixa “um grande sentimento de tristeza e consternação”, recordando a assídua presença de António Almeida Henriques nas festividades e eventos culturais locais.

 

Pode ver também

Desmantelamento dos pórticos no antigo IP5 condiciona trânsito na zona de Viseu

As Infraestruturas de Portugal informam que, no âmbito dos trabalhos de “Desmantelamento dos pórticos de …

Comente este artigo