Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Feira do Vinho do Dão arranca em Nelas com programa adaptado à pandemia

Feira do Vinho do Dão arranca em Nelas com programa adaptado à pandemia

A 30.ª Feira do Vinho do Dão arrancou esta sexta-feira, em Nelas, com um programa novamente adaptado à pandemia de covid-19 e que aproveita as novas tecnologias para levar os vinhos da região a vários pontos do mundo.

“Em três décadas, vimos o mundo mudar. Estamos mais tecnológicos, mais globais”, refere a Câmara de Nelas.

A edição deste ano – que decorre até domingo – integra uma loja ‘online’, provas de vinho, visitas a quintas e um momento cultural, com a reposição do espetáculo musical “Só queria que me saísse Dão”, da associação cultural Contracanto.

Segundo a autarquia, “em três décadas, também o Dão mudou” e o certame “cresceu com e ao lado dos seus produtores”.

“Estamos mais orgulhosos daquilo que produzimos, estamos maiores, com um número incrível de produtores que apresentam, todos os anos, vinhos mais surpreendentes”, sublinha.

Os vinhos podem ser adquiridos ‘online’ e experimentados durante a feira, seja em visitas às quintas e aos produtores que têm as suas portas abertas, seja numa prova dos melhores néctares do certame.

Na sexta-feira à tarde, após a sessão de abertura, realiza-se o seminário “Maturação da uva na região do Dão” e são entregues os diplomas e prémios do Concurso de Vinhos Engenheiro Alberto Cardoso Vilhena.

No sábado, realiza-se a prova dos dez melhores brancos e dos dez melhores tintos da Feira do Vinho do Dão 2021, sob orientação de Luís Lopes.

 

Pode ver também

Covid-19: Hugo Carvalho, cabeça de lista do PSD pelo Círculo Eleitoral de Viseu testa positivo

No âmbito da situação pandémica que vivemos, Hugo Carvalho, cabeça de lista do PSD pelo …

Comente este artigo