Home / Notícias / Feira de São Mateus recebe certificação de evento sustentável

Feira de São Mateus recebe certificação de evento sustentável

A Feira de São Mateus recebeu o certificado de evento sustentável, sendo a primeira feira, a nível nacional, a obter este reconhecimento, que se aplica nas vertentes social, económica e ambiental. Ao atribuir esta certificação, a Biosphere considera que a mais antiga feira da Península Ibérica demonstrou, com sucesso, o cumprimento de ações alinhadas com os “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda das Nações Unidas para 2030, envolvendo funcionários num projeto comum e sendo positivamente valorizado pelos seus clientes”.

A organização da Feira terá agora a missão de continuar a implementar um Plano de Ação para a Sustentabilidade, que engloba diversas medidas nas áreas da Governança e Economia, Sociedade e Cultura e Ambiente e Alterações Climáticas. O Plano, que em breve vai ser apresentado, será desenvolvido ao longo de quatro anos, até 2026, sendo as primeiras ações introduzidas já na edição deste ano da Feira de São Mateus.

Pedro Alves, presidente da Viseu Marca, sublinha a importância da atribuição deste Certificado Biosphere Sustainable, que “confirma o nosso desígnio em alinhar a Feira de São Mateus com os mais altos padrões de Desenvolvimento Sustentável, que estão a ser implementados, a nível global, e que vêm dar resposta às atuais e futuras necessidades na área da sustentabilidade, de acordo com os objetivos traçados pelas Nações Unidas. Não podíamos ficar à margem deste desafio, assumindo este compromisso e dando um sinal claro de que, também em eventos desta natureza, devemos dar o nosso importante e fundamental contributo.”

 

Pode ver também

II Passeio TT “Terras do Demo” saiu para a estrada com 85 jipes

Foram 30 quilómetros cheios de adrenalina pura. O II Passeio TT “Terras do Demo” realizou-se …

Comente este artigo