Home / Sem categoria / Feira de São Mateus passa a incluir Festival de Verão

Feira de São Mateus passa a incluir Festival de Verão

– Edição deste ano será marcada pelo “Mateus Fest”, o Festival de Verão do interior do país.

– Vão ser 39 dias de Feira, de 1 agosto a 8 de setembro

– O “Mateus Fest” acontece a 3 de agosto e conta com nomes consagrados, como GAVIN JAMESFERNANDO DANIEL ou HYBRID THEORY. Por conhecer fica o Cabeça de Cartaz do Festival, a anunciar brevemente.

Viseu, 28 de fevereiro de 2024 – A nova edição da Feira de São Mateus foi hoje apresentada na BTL, Bolsa de Turismo de Lisboa, num momento que contou com a participação de Ivandro, o artista português que bateu recordes de audiência no Spotify, e em que foi  anunciada a principal novidade da edição deste ano: a maior e mais antiga Feira Popular realizada em Portugal, traz, como grande inovação, o “Mateus Fest”, um Festival de Verão que pretende combater uma lacuna no interior do país, onde faltava um Festival capaz de agregar um público jovem e de jovens emigrantes, lusodescendentes e os muitos turistas que, por altura do verão, visitam a região.

A edição deste ano da Feira de São Mateus vai decorrer de 1 de agosto a 8 de setembro e o “Mateus Fest” acontece no dia 03 de agosto, um sábado. O cabeça de cartaz do Festival de Verão do interior do país será revelado brevemente, mas são já conhecidos alguns dos artistas e bandas que passarão pelo palco, em Viseu: GAVIN JAMES, FERNANDO DANIEL e HYBRID THEORY.

Mas a Feira de São Mateus, como habitualmente, tem muito mais a oferecer e será também marcada pelo intenso e ativo Programa desportivo de “Viseu – Cidade Europeia do Desporto 2024”. Procurando fidelizar um público mais jovem, no constante desafio de ter uma programação para todos os públicos, a Feira terá também a 3.ª edição do torneio de Gaming.

Esta é já a 632ª edição da Guardiã das Feiras Populares, e esta tarde, durante a apresentação da Feira, na Bolsa de Turismo de Lisboa, o Presidente da Câmara Municipal de Viseu sublinhou a importância de “ano após ano, garantirmos sempre uma novidade, queremos sempre inovar e, a cada edição, refrescarmos este grande evento nacional, que é a Feira de São Mateus, procurando, por outro lado, dar resposta a todos os públicos. Este ano, para além do Festival de Verão, temos outro fator distintivo, que é o facto de a Feira se associar ao programa do “Viseu – Capital Europeia do Desporto 2024’s”, algo que nos deixa bastante satisfeitos e com a certeza de que voltaremos a ter uma Feira de São Mateus marcada pelo sucesso”.     

Já Pedro Alves, presidente da Viseu Marca, entidade organizadora da Feira de São Mateus, salientou a grande novidade, de esta ser a primeira edição com um Festival de Verão, afirmando que “já era tempo do interior do país ter um festival para os seus jovens e para aqueles que nos visitam no verão. Teremos, assim, a melhor cidade do país para viver a acolher o Festival de Verão do interior do país, na maior e mais antiga feira popular da Península Ibérica”. Pedro Alves considera que esta edição da Feira de São Mateus “será, também, especial porque incluirá, no seu programa, muitos eventos desportivos no âmbito da ‘Viseu – Capital Europeia do Desporto 2024’, em especial a 41.ª Meia Maratona de Viseu, a 1.ª edição do passeio de BTT Feira de São Mateus e 3.ª Edição do Torneio de Padel”.

A edição deste ano dará, igualmente, continuidade à certificação de sustentabilidade pela Biosphere Portugal, um processo iniciado em 2023 e que tornou a Feira de São Mateus no primeiro evento do género, em Portugal, a receber a certificação de sustentabilidade.

 

Pode ver também

EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS JARDINS DE INFÂNCIA

No dia 23 de novembro de 2023, a Câmara Municipal de Sátão e o Agrupamento …

Comente este artigo