Home / Notícias / Câmara de Lamego distingue Núcleo da Liga dos Combatentes com Medalha de Ouro

Câmara de Lamego distingue Núcleo da Liga dos Combatentes com Medalha de Ouro

A Câmara Municipal de Lamego vai atribuir a  Medalha de Ouro da Cidade ao Núcleo de Lamego da Liga dos Combatentes, em cerimónia a realizar no próximo dia 1 de março, pelas 21h30, no Teatro Ribeiro Conceição (TRC). Fundada em março de 1924, um dos primeiros núcleos criados em Portugal, esta instituição será distinguida tendo em conta o seu “prestígio na cidade de Lamego e na região do Douro Sul, que cumpre a sua missão de acordo com os objetivos estatutariamente aprovados, apoiando os seus associados combatentes e não combatentes assim como os seus familiares”.

A cerimónia de Outorga da Medalha de Ouro da Cidade decorre no mesmo dia em que o Núcleo de Lamego da Liga dos Combatentes celebra o seu 100º aniversário, data que será assinalada com a realização de um concerto pela Orquestra Ligeira do Exército, dirigida pelo Maestro Sargento Mor Cândido Ameixa.
A cerimónia a realizar no TRC contará ainda com uma alocução proferida pelo Presidente da Direção Central da Liga dos Combatentes, Tenente General Chito Rodrigues.

Agregando 618 associados, o Núcleo de Lamego da Liga dos Combatentes tem exercido o seu esforço nos últimos anos no apoio à saúde, na divulgação cultural e na promoção social.

 

Pode ver também

Homem de 74 anos morre em acidente com trator

Na manhã desta sexta-feira, 19 de abril, o acidente com um trator provocou a morte …

Comente este artigo