Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Família de Sátão entra na aventura de percorrer a estrada mais extensa de Portugal

Família de Sátão entra na aventura de percorrer a estrada mais extensa de Portugal

De todas as estradas de Portugal, há uma com uma mística e algo de lendário que a distingue das outras, e à qual foi dado o nome de Estrada Nacional nº 2.

Esta é a estrada mais extensa de Portugal e a única a atravessar o país de lés a lés. Projetada como ligação entre Chaves e Faro ao longo dos seus 738 km, num percurso vertiginoso, atravessa 36 municípios, passando pelo interior das povoações.

Esta sexta-feira, 17 maio, um grupo de 11 aventureiros do concelho de Sátão, todos da mesma família, arranca de Chaves para percorrerem os mais de 700 quilómetros em ciclomotor, mais conhecidas por mobiletes.

Pedro Lírio, o organizador do passeio, contou à Alive Fm, que a ideia surgiu durante um jantar de família já o ano passado.

Se tudo correr como o previsto, o grupo de Sátão, espera chegar a Faro na próxima terça-feira.

Percorrer a Nacional nº 2, vai ser para o grupo uma experiência única, como o objetivo de proporcionar o convívio, o desafio vai também contemplar a vertente turística com a visita aos vários monumentos históricos.

Na viagem o grupo vai levar ferramentas e até mesmo peças de substituição em caso de avaria, como até mesmo um motor suplente.

Apesar de ser uma estrada nacional com um traçado sinuoso, ao longo dos seus 738 km, a Nacional nº 2 tem muito trânsito, o grupo diz, que vai fazer todo o percurso sempre com os olhos postos na segurança.

Uma família natural do concelho de Sátão, parte amanhã na aventura de percorrer a estrada mais extensa de Portugal, a designada Nacional nº 2 que faz a ligação entre Chaves e Faro.

 

Pode ver também

Covid-19. Portugal com mais 28 mortes e 3.299 casos em 24 horas

boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde divulgado esta terça-feira revela que, nas últimas 24 horas, foram registados …

Comente este artigo