Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Estudante do Instituto Politécnico de Viseu vence prémio nacional

Estudante do Instituto Politécnico de Viseu vence prémio nacional

Dany Marques Ferreira, aluno do curso de Artes Plásticas e Multimédia da Escola Superior de Educação de Viseu do Instituto Politécnico de Viseu, é o vencedor da Mostra Nacional de Jovens Criadores, na categoria de Arte Digital com a obra “Plasticine” resultante do seu Projeto de Arte e Multimédia.

Este certame é o mais importante e alargado programa de estímulo à criação por jovens artistas em Portugal.

Dany Marques Ferreira tem 22 anos e desde cedo se mostrou uma criança criativa. Aos 8 anos surgiu a oportunidade de aprender pintura onde teve o primeiro contacto com esse mundo. No ensino secundário frequentou um curso profissional de artes do espetáculo, permitindo-lhe integrar emoções humanas na expressão artística. Atualmente frequenta a Licenciatura em Artes Plásticas e Multimédia da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viseu, onde desenvolve habilidades artísticas e técnicas e aprofunda conhecimentos em diversas áreas, que permitem manipular diferentes materiais e programas. Enquanto criador, interessa-lhe experimentar vários meios artísticos.

A obra

Plasticine apresenta-se num possível cenário de um museu de história natural, em que os seres (que se cruzam na interface natural/artificial), são fotografados por novas espécies não identificadas que se apresentam centenas de anos depois, testemunhando a influência extrema que o ser humano deixou no planeta após a sua extinção.

A exploração, modificação genética e desprezo pelas necessidades da Mãe Natureza, resultaram na extinção em massa de espécies e, consequentemente, a seleção das mais resistentes que têm agora uma aparência artificial e irreconhecível.

 

Pode ver também

Viseu: Secretário de Estado do Turismo defende campanha para promover turismo no interior do país

 O secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, defendeu ontem em Viseu …

Comente este artigo