Home / Notícias / Escolas Eb2,3 de Cinfães e Souselo, assinalam compromisso com a sustentabilidade

Escolas Eb2,3 de Cinfães e Souselo, assinalam compromisso com a sustentabilidade

No âmbito da candidatura ao Galardão do Ano Letivo 2022-2023, do programa Eco-Escolas, a EB2,3 de Souselo, fez uma sessão do hastear da bandeira verde Eco-Escolas. Esta bandeira simboliza e distingue o trabalho realizado pelos alunos, no sentido da sua contribuição para uma educação em prol da sustentabilidade do planeta, sendo o foco principal, educar, criando cidadãos cada vez mais conscientes da importância do ambiente no dia-a-dia das suas vidas, ao nível pessoal, familiar e comunitário.

No mesmo dia e também no âmbito do programa Eco – Escolas, a EB 2,3 General Serpa Pinto de Cinfães, dinamizou uma caminhada da escola até ao Parque do Ladário, com a realização de um lanche partilhado e de um peddy papper. Esta atividade foi o culminar de um conjunto de iniciativas que a escola desenvolveu ao longo de todo o ano letivo, no sentido de comprometerem as crianças e jovens com aquilo que é a Educação Ambiental.

O Município de Cinfães, enquanto “Município Parceiro Eco-Escolas”, marcou presença nas iniciativas das duas escolas tendo a vereadora da educação, Sónia Soares, realçado a importância da sensibilização ambiental dos mais jovens, para um futuro mais risonho e sustentável.

 

Pode ver também

II Passeio TT “Terras do Demo” saiu para a estrada com 85 jipes

Foram 30 quilómetros cheios de adrenalina pura. O II Passeio TT “Terras do Demo” realizou-se …

Comente este artigo