Home / Notícias / Equipa representa o Instituto Politécnico de Viseu na Semana Nacional do Empreendedorismo.

Equipa representa o Instituto Politécnico de Viseu na Semana Nacional do Empreendedorismo.

A equipa “Less Static Museums” competiu no Concurso Nacional dos Desafios de cocriação durante a Semana do Empreendedorismo, sediada no Politécnico do Cavado e do Ave.

A equipa multidisciplinar de Co-criação, “Less Static Museums”, constituída pelos alunos Lara Marinho, Carolina Mil-Homens, Luísa Fernandes, João Santos, Inês Rodrigues e o facilitador Pedro Baila, representantes do IPV, participou da Semana do Empreendedorismo.

A semana, que este ano ocorreu sob a organização do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, englobou dois concursos nacionais, o Poliempreende e a Cocriação, e o concurso Poliempreende Internacional, num somatório de 22 instituições de ensino superior participantes.

O projeto Link Me Up – 1000 Ideias juntou todas estas competições num único momento de forma inspiradora, o que resultou em uma semana de atividades inesquecíveis para os alunos.

Os representantes do IPV no Concurso Nacional que decorreu no IPCA (Barcelos) participaram em 4 dias de atividade que envolveram sessões de capacitação, sessões com especialistas, e visitas a empresas, sendo as empresas e organizações envolvidas a Bosch, DST, Primavera/Cegid e Startup Braga, a fim de desenvolver competências, alargar a rede de contactos e também para que os participantes conhecessem a cultura empreendedora e o tecido empresarial do distrito de Braga.

Após as sessões e o jantar de encerramento no Hotel Meliã Braga, confraternizado entre as equipas dos 13 Politécnicos envolvidos, foi concretizada no dia seguinte a conferência de divulgação dos resultados globais do projeto junto das empresas e dos estudantes.
Estes foram alguns dos comentários feitos pelos alunos da equipa, sobre a participação nesta semana:
“Esta semana permitiu-nos obter uma nova perspetiva sobre o empreendedorismo e abriu-nos um leque de possibilidades que podemos alcançar se estivermos dispostos a arriscar e a nos organizar para trazer os nossos sonhos e ideias para o mundo.” – Lara Marinho, estudante de Publicidade e Relações Públicas.
“É de extrema importância termos grupos interdisciplinares, nos quais os diversos conteúdos se complementam e integram em prol de um objetivo comum. Isso se aplica tanto individualmente em nosso próprio grupo, o que nos permitiu crescer enquanto pessoas e futuros profissionais, quanto nas interações com os diversos grupos durante esta semana de empreendedorismo.” – Luísa Fernandes, estudante de Design Industrial (IP Leiria).
“Foi uma experiência agradável e enriquecedora, ajudou-nos a abrir horizontes e expandir a nossa rede de contactos, é sem dúvida uma experiência inesquecível tanto a nível de lazer como profissional e pessoal.” – João Santos, estudante de Publicidade e Relações Públicas.
“O facto de termos estado com estudantes de outras instituições de ensino superior e termos convivido com eles tornou a experiência ainda mais enriquecedora e interessante, ao proporcionar-nos uma troca de ideias e perspetivas diversas.

A equipa participará na próxima segunda-feira, 19 de junho, no Summit/Evento Internacional na NHL Stenden University of Applied Sciences nos Países Baixos, juntamente com outras equipas dos Politécnicos do Consórcio do Projeto Link me up, para mais uma oportunidade de integrar atividades de colaboração e co-criação, desta vez envolvendo estudantes de Portugal e dos Países Baixos.

 

Pode ver também

“PALÁCIO DO GELO FASHION SHOW 2024”

Viseu, 22 de abril de 2024 – O Palácio do Gelo Shopping, em Viseu, celebrou …

Comente este artigo