Home / Notícias / EN 229 zona de Passos com circulação alternada

EN 229 zona de Passos com circulação alternada

A circulação na Estrada Nacional 229 (EN229) entre Viseu e Sátão estará condicionada por um período estimado de três semanas, junto à localidade de Passos, no concelho de Viseu, informou a Infraestruturas de Portugal (IP).

“No âmbito da empreitada atualmente em execução de reforço dos níveis de capacidade e segurança da EN229, será necessário implementar condicionamentos de trânsito na zona de ligação à localidade de Passos”, afirma a IP, num comunicado divulgado hoje.

Esta intervenção “visa a construção de uma rotunda no acesso à localidade de Passos, concelho de Viseu, substituindo o anterior entroncamento, de modo a melhorar as condições de mobilidade e segurança rodoviária”, esclarece a empresa.

Nesse período haverá “interdição do trânsito na ligação da EN229 a Passos” e implementação “pontual de circulação alternada no troço entre o quilómetro 65,6 e 65,8”, especifica.

“A zona de trabalhos e os percursos alternativos” estarão “devidamente sinalizados no local” a partir de quinta-feira, 14 de setembro.

A IP agradece a “melhor compreensão para os eventuais transtornos que o condicionamento possa provocar”, sublinhando que ele “é necessário para garantir a boa execução desta importante empreitada”.

A obra visa a “melhoria das condições de segurança, circulação e mobilidade para os milhares de automobilistas que utilizam esta via nas suas deslocações”, principalmente “as populações e empresas dos concelhos de Sátão e Viseu, servidas diretamente por este troço da EN229”, salienta a empresa.

A requalificação da EN229 foi consignada em fevereiro deste ano, com o um prazo de execução de 360 dias e representa um investimento de cerca de 3,4 milhões de euros.

 

Pode ver também

II Passeio TT “Terras do Demo” saiu para a estrada com 85 jipes

Foram 30 quilómetros cheios de adrenalina pura. O II Passeio TT “Terras do Demo” realizou-se …

Comente este artigo