A melhoria dos acessos ao parque Industrial de Mundão vão avançar, após as câmara de Viseu e Sátão terem chegado a acordo com a Infraestruturas de Portugal.
O acordo que prevê a construção do troço da EN 229, entre o parque Industrial de Mundão e o IP5, e a requalificação do troço entre Viseu e Sátão, está integrado no Programa de Valorização das Áreas Empresariais.
As autarquias vão ceder os terrenos para a execução da obra e a Infraestruturas de Portugal compromete-se a elaborar os projetos e todos os procedimentos para a realização dos trabalhos no terreno.
O investimento total previsto é de 12,3 ME e conta com a comparticipação dos municípios de Sátão e Viseu.
“Com a celebração deste acordo é dado um importante passo com vista à concretização destas intervenções estruturantes para os municípios e para o ordenamento deste território” refere em comunicado a Infraestruturas de Portugal.
A obra “irá contribuir para o desenvolvimento da economia local, para a melhoria da qualidade de vida e para a promoção de uma mobilidade mais sustentável e próxima das pessoas e das empresas”, lê-se no comunicado.
Comente este artigo