Home / Notícias / Empresa Huf em Tondela entra em “lay off”

Empresa Huf em Tondela entra em “lay off”

A empresa Huf Portuguesa, localizada em Tondela, decidiu entrar em lay off e pedir aos colaboradores que têm direito a férias de 2019 ou a compensação por trabalho extraordinário para ficarem em casa.

Em comunicado, a Huf Portuguesa explica que tomou estas medidas porque, atendendo à evolução da pandemia do novo coronavírus, os seus principais clientes, PSA, BMW e Ford, encerraram as suas fábricas europeias.

Situada na zona industrial da Adiça, a empresa decidiu “acordar com a Comissão de Trabalhadores a utilização do apoio extraordinário à manutenção dos contratos de trabalho aprovado pelo Governo português”. “Em princípio, a empresa irá optar por um mês de lay off e, posteriormente, será decidida em conjunto com a Comissão de Trabalhadores a possibilidade de estabelecer um período de férias de 2020 e a constituição de uma bolsa de horas”, explica.

A Huf Portuguesa termina o comunicado reforçando “o apelo das autoridades de saúde para o cumprimento de todas as medidas de prevenção, quer no local de trabalho, quer junto das famílias dos seus colaboradores”.

 

Pode ver também

Alterações climáticas são tema de uma exposição promovida pelo Município de Sátão

Durante os meses de fevereiro e março, o Município de Sátão, em colaboração com a …

Comente este artigo