Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Empresa Huf em Tondela entra em “lay off”

Empresa Huf em Tondela entra em “lay off”

A empresa Huf Portuguesa, localizada em Tondela, decidiu entrar em lay off e pedir aos colaboradores que têm direito a férias de 2019 ou a compensação por trabalho extraordinário para ficarem em casa.

Em comunicado, a Huf Portuguesa explica que tomou estas medidas porque, atendendo à evolução da pandemia do novo coronavírus, os seus principais clientes, PSA, BMW e Ford, encerraram as suas fábricas europeias.

Situada na zona industrial da Adiça, a empresa decidiu “acordar com a Comissão de Trabalhadores a utilização do apoio extraordinário à manutenção dos contratos de trabalho aprovado pelo Governo português”. “Em princípio, a empresa irá optar por um mês de lay off e, posteriormente, será decidida em conjunto com a Comissão de Trabalhadores a possibilidade de estabelecer um período de férias de 2020 e a constituição de uma bolsa de horas”, explica.

A Huf Portuguesa termina o comunicado reforçando “o apelo das autoridades de saúde para o cumprimento de todas as medidas de prevenção, quer no local de trabalho, quer junto das famílias dos seus colaboradores”.

 

Pode ver também

Autárquicas: PS em Viseu conseguiu o “melhor resultado de sempre”

O cabeça de lista à Câmara de Viseu pelo PS, João Azevedo, destacou que o …

Comente este artigo