Home / Notícias / Embaixador da Suíça em Portugal reuniu com o autarca de Castro Daire

Embaixador da Suíça em Portugal reuniu com o autarca de Castro Daire

O Embaixador da Suíça em Portugal, Markus-Alexander Antonietti, esteve no dia de hoje, 08 junho, em Castro Daire numa visita oficial e para uma reunião de trabalho. Foi recebido nos Paços do Concelho pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Castro Daire, Paulo Almeida, pela Sra. Presidente da Assembleia Municipal, Eulália Teixeira e pelo Sr. Vice Presidente da Câmara, Luís Lemos.

Nesta visita, o Sr. Embaixador teve a oportunidade de conhecer o Centro de Interpretação e Informação do Montemuro e Paiva, e, desta forma, conhecer algumas das potencialidades do concelho de Castro Daire.

No desenrolar da reunião foram abordados diversos temas de fundamental pertinência para a atualidade, nomeadamente relacionados com o desenvolvimento económico, possíveis sinergias criadas por parcerias institucionais e intercâmbios culturais.

A Suíça conta com um elevado número de emigrantes portugueses, nomeadamente de Castro Daire, pelo que este estreitamento do relacionamento institucional é fundamental para criar as melhores condições para a comunidade castrense na Suíça.

 

Pode ver também

Vila Nova de Paiva: Município entregou 14 incentivos à natalidade

O Município de Vila Nova de Paiva continua a apoiar as famílias “Paivenses”, ao abrigo …

Comente este artigo