Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Em Viseu foram destruídos mais de 600 ninhos de vespa velutina entre janeiro e setembro

Em Viseu foram destruídos mais de 600 ninhos de vespa velutina entre janeiro e setembro

Os Bombeiros Sapadores de Viseu trataram desde o início do ano 636 ninhos de vespa velutina e receberam mais de 900 denúncias, anunciou a Câmara.

“Desde o início do ano, o serviço municipal de Proteção Civil, através dos Bombeiros Sapadores de Viseu, já efetuou tratamento a 636 ninhos, conforme estabelecido no Plano de Ação para a Vigilância e Controlo da Vespa Velutina em Portugal”, refere o documento.

No comunicado de imprensa, a autarquia, adianta que “a resposta média da Proteção Civil municipal às mais de 900 denúncias efetuadas, desde 1 de janeiro de 2019, está nos cinco dias, exceção feita às situações que apresentam perigo iminente, nas quais a resposta é imediata“.

“Desde que foi detetado o primeiro ninho de Vespa Velutina no concelho de Viseu, em dezembro de 2016, o município tem-se empenhado no combate a esta praga, respondendo de forma célere às denúncias efetuadas quer pela população, quer pelas instituições”, assume a autarquia.

Segundo o comunicado, os números mostram uma evolução crescente na intervenção do serviço municipal de Proteção Civil em ninhos de Vespa Velutina no concelho de Viseu, uma vez que, refere o documento, “em 2017, foram detetados e tratados 64 ninhos e, em 2018, foram cerca de 300”.

 

Pode ver também

Pedro Alves encabeça a única lista para as eleições na distrital do PSD de Viseu

Há um grande desafio para o partido no seu todo, para procurarmos ter resultado positivo, …

Comente este artigo