Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Viseu vai requalificar o Bairro de Santa Rita, obras estão orçadas em 900 mil euros
Almeida Henriques presidente CM Viseu

Câmara de Viseu vai requalificar o Bairro de Santa Rita, obras estão orçadas em 900 mil euros

A câmara de Viseu aprovou esta quinta-feira, 3 de outubro, o lançamento do concurso da empreitada de requalificação do Bairro de Santa Rita, em Abraveses.

Com um prazo de 364 dias, a intervenção tem um custo na ordem dos 900 mil euros.

A empreitada era uma ambição antiga dos moradores daquele bairro, um dos mais antigos de Viseu.

A intervenção inclui trabalhos de abate de árvores e plantação de novas espécies, ajardinamentos, colocação de molok’s, correção de passeios, pavimentações, sinalização vertical e horizontal, drenagem de águas pluviais e residuais, abastecimento de águas, instalações elétricas e de telecomunicações e iluminação pública.

A reabilitação do Bairro de Santa Rita decorre no âmbito do programa municipal “Eu gosto do meu bairro”, no qual já foram intervencionados cinco bairros – alguns com várias fases de obra -, num total de 888 mil euros.

Em fase de adjudicação da empreitada está também a Urbanização Viso Sul, o Bairro das Mesuras (2.ª fase) e o Bairro da Quinta de São José. Estas intervenções totalizam um valor global superior a 1,3 milhões de euros.

A par disso, foi já lançado o concurso público internacional para a requalificação do Bairro Municipal, num valor de cerca de 7 milhões de euros.

Também no Bairro da Balsa vão ser requalificados três blocos habitacionais, num valor aproximado de 600 mil euros.

“O programa ‘Eu gosto do meu bairro’ permite devolver a atratividade e a centralidade a alguns dos bairros mais importantes e queridos do concelho. Permitirá reforçar o bem-estar de muitos milhares de residentes, alguns nos respetivos bairros desde a sua criação”, destaca o Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques.

 

Pode ver também

Hospital de Viseu avança com obras nas urgências após “luz verde” do Tribunal de Contas

O Centro Hospitalar Tondela Viseu (CHTV) vai avançar com a requalificação do serviço de urgência, …

Comente este artigo