Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Distrito de Viseu com mais 700 desempregados em dezembro, diz CGTP

Distrito de Viseu com mais 700 desempregados em dezembro, diz CGTP

A CGTP organizou hoje uma Jornada Nacional de Luta para exigir melhores condições de vida e de trabalho, com a valorização dos salários e do emprego e o respeito pelos direitos individuais e coletivos.

Francisco Almeida, da União dos Sindicatos de Viseu diz que, as medidas que o Governo avançou para responder aos problemas económicos e sociais causados pelo surto epidémico, “não só não responderam às necessidades e exigências que se colocam, como fragilizaram ainda mais a situação dos trabalhadores.

O sindicalista realçou que só no distrito de Viseu, em dezembro, estavam inscritos no Centro de Emprego mais 700 desempregados.

Francisco Almeida, criticou também o Plano de Recuperação e Resiliência que agora está em discussão preliminar, realçando que deixa de fora importantes investimentos para o distrito de Viseu.

A união dos Sindicatos de Viseu disse ainda que apenas 44% dos desempregados do distrito recebem subsídio de desemprego e a média do valor do subsídio é de pouco mais de 400 euros.

 

Pode ver também

Aguiar da Beira: Natal com o Comércio Local

Habilite-se ao sorteio de 20.000 Euros em prémios: Por cada compra efetuada nos estabelecimentos do …

Comente este artigo