Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Sátão vai atribuir apoios às empresa que variam entre os 750 e os 1500 euros

Câmara de Sátão vai atribuir apoios às empresa que variam entre os 750 e os 1500 euros

A Câmara de Sátão vai atribuir um apoio financeiro às Pequenas e Médias Empresas (PME) do concelho e são também reduzidas as taxas e rendas municipais.

Com estes apoios, que surgem no âmbito das medidas preventivas de contágio da pandemia da Covid-19, a autarquia de Sátão pretende minimizar os impactos socioeconómicos das empresas e famílias.

Paulo Santos, presidente da Câmara do Sátão, diz que a verba vai ser atribuída ao comércio que, durante o Estado de Emergência têm a porta fechada ou que estão a funcionar parcialmente.

A medida aprovada por unanimidade em reunião de Câmara, não contempla os setores comerciais que não foram obrigados a encerrar, mesmo que, tenham tido uma quebra na faturação durante a pandemia.

O apoio às Pequenas e Médias empresas do concelho de Sátão varia entre os 750 e os 1.500 euros.

A medida vai também abranger as rendas dos equipamentos municipais e da habitação social, com uma redução de 40% e na fatura da água a medida abrange todos os munícipes com uma redução de 20% até ao final de 2021.

As taxas de utilização de esplanadas e do terrado na feira semanal também sofrem uma redução que se prolonga até ao final do ano refere o autarca Paulo Santos.

Desde que a Câmara de Sátão aprovou o apoio ao comercio do concelho, já foram vários os pedidos que entraram nos serviços do município. Os comerciantes podem fazer o pedido até ao final do mês de março, o apoio será atribuído durante o mês de maio.

Com esta medida de redução de taxas, rendas e apoio ao comércio local, a Câmara de Sátão prevê gastar cerca de 80 mil euros.

Até ao final do mês de março, os comerciantes que estivaram encerrados devido à pandemia da Covid-19, podem solicitar apoio financeiro à Câmara de Sátão.

Os apoio serão atribuídos após apresentação de requerimento acompanhado do comprovativo do exercício da atividade, até ao dia 31 de março de 2021, no Gabinete de Atendimento ao Munícipe (GAM) ou pelo e-mail: geral@cm-satao.pt

 

Pode ver também

Aguiar da Beira: Natal com o Comércio Local

Habilite-se ao sorteio de 20.000 Euros em prémios: Por cada compra efetuada nos estabelecimentos do …

Comente este artigo