Home / Notícias / Dia Internacional do Voluntario: sessão comemorativa amanhã no Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira

Dia Internacional do Voluntario: sessão comemorativa amanhã no Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira

Moimenta da Beira associa-se hoje, 5 de dezembro, às comemorações do Dia Internacional do Voluntario, mas estende essa celebração até amanhã, dia em que promove, através do Banco Local de Voluntariado, em articulação com o Agrupamento de Escolas, uma sessão comemorativa da efeméride no Auditório da Escola Secundária, a partir das 10h00, na qual vão sentar-se à mesa, como oradores, representantes da CASES – Cooperativa António Sérgio para a Economia Social e da Confederação Portuguesa para o Voluntariado. 

Mas não só! O programa, com sessão de abertura pelo Presidente da Câmara, Paulo Figueiredo, e pelo Diretor do Agrupamento de Escolas, Alcides Sarmento, vai contar com o valoroso testemunho de uma voluntária (Lurdes Sá) e um debate de ideias e troca de experiências moderado por Maria do Carmo Aires, docente da escola. A sessão de encerramento, essa estará a cargo do Vereador com o Pelouro das Migrações, Cidadania e Igualdade, Hugo Bondoso. O objetivo da iniciativa é conseguir despertar e incentivar os jovens para a prática do voluntariado. 

O Dia Internacional do Voluntário, que se celebra anualmente desde 1985, pretende, através do serviço voluntário em todo mundo, reduzir as desigualdades, capacitar e promover a inclusão social, económica e política de todos, independentemente da idade, género, incapacidade, etnia, religião, condição económica ou outra e ainda garantir a igualdade de oportunidades e reduzir as desigualdades. 

 

Pode ver também

II Passeio TT “Terras do Demo” saiu para a estrada com 85 jipes

Foram 30 quilómetros cheios de adrenalina pura. O II Passeio TT “Terras do Demo” realizou-se …

Comente este artigo