Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Demo Trail – 2021 – Vila Nova de Paiva – Ultra Trail Endurance

Demo Trail – 2021 – Vila Nova de Paiva – Ultra Trail Endurance

Com a presença de mais de três centenas de atletas, oriundos de todo o país, realizou-se em Vila Nova de Paiva, este sábado, 15 de maio, com início às 00h00, a prova rainha do Trail Nacional, nomeadamente, o Ultra Trail Endurance na distância de 100 klms, uma prova marcada pelo tempo cinzento e chuvoso, onde contou com a Organização da ATRP (Associação de Trail Running de Portugal) e Malhadinhas Clube/Runners do Demo, não esquecendo com o apoio do Município de Vila Nova de Paiva.

Para além de outras provas em outras distâncias, esta foi sem dúvida a que mais atenções suscitou, já que os vencedores, tanto no escalão masculino e feminino tinham presença garantida na Tailândia, que acolhe de 11 a 14 de novembro o primeiro Campeonato Mundial de Corrida de Montanha e Trail Running, em concreto em Chiang Mai.

Hugo Gonçalves da FurFor Running de Paredes, foi o grande vencedor em masculinos do Ultra Trail Endurance (100 Klms.), com o tempo de 9h.58m.07s., que em declarações à Alive FM, referiu que foi uma prova dura mas muito bem organizada, belíssimas paisagens e por fim, falou da sua presença nos mundiais em novembro na Tailândia.

Hugo Gonçalves
FurFor Running (Paredes)

Paula Barbosa da EDV – Viana Trail, foi a vencedora do Ultra Trail Endurance (100 Klms.) em femininos, com um tempo de 12h.16m.56s., garantindo também a sua presença em novembro nos mundiais na Tailândia, falou que foi uma prova com um percurso rápido, falando também da revalidação do titulo nacional pelo segundo ano consecutivo nesta distância, um objetivo conseguido.

Paula Barbosa
EDV – Viana Trail

Rui Pinho, responsável da ATRP (Associação de Trail Running de Portugal), falou da beleza das paisagens, do percurso e da importância deste tipo de eventos na promoção desportiva e turística dos territórios do interior do país.

Rui Pinho
ATRP

Hélio Fumo, atleta do Malhadinhas Clube/Runners do Demo, atual Campeão Nacional de Trail (35klms.), que este sábado não competiu (fazendo parte da organização), falou da importância desta prova para Vila Nova de Paiva e para a região.

Aproveitando a ocasião, falou também da sua presença nos mundiais em novembro na Tailândia.

Hélio Fumo
Atleta do Malhadinhas Clube/Runners do Demo

Classificações e tempos: https://gps.stopandgo.pro/587

 

Pode ver também

Museu do Caramulo lança mercado ‘online’ com produtos para amantes do mundo motorizado

O Museu do Caramulo, no concelho de Tondela, lançou o mercado ‘online’ Speedflag, que conta …

Comente este artigo