Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Crescimento e sustentabilidade em Vila Nova de Paiva

Crescimento e sustentabilidade em Vila Nova de Paiva

Na tarde desta quinta-feira, 29 setembro, o Grupo Vida Económica em colaboração com a Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva, promoveram no Auditório Municipal “Carlos Paredes” a conferência “Crescimento e sustentabilidade em Vila Nova de Paiva”, onde se debateram os desafios de desenvolvimento, o crescimento sustentável, o papel das empresas da região, inovação, incentivos ao investimento e o potencial turístico no futuro.

No debate estiveram empresários locais e da região, que falaram do percurso das suas empresas, bem como João Cotta, Presidente da AIRV (Associação Empresarial da Região de Viseu), Luís Tavares do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação – IAPMEI e Pedro Machado, Presidente da Entidade Regional do Turismo Centro de Portugal.

Na abertura da conferência, Paulo Marques, Presidente do Município de Vila Nova de Paiva, falou da importância e da necessidade de apoiar os empresários locais que continuam a investir no concelho, bem como cativar novos empresários e convidá-los a investir, dizendo “é aqui que podem e devem investir…”.

Paulo Marques

João Cotta, Presidente da AIRV, sobre a temática da “Inovação e incentivos ao investimento”, falou da resiliência dos empresários e da continuidade em laborar e investir em Vila Nova de Paiva.

João Cotta

Pedro Machado, Presidente da Entidade Regional do Turismo Centro de Portugal, sobre o “Potencial do turismo” referiu a necessidade de quebrar mitos e da importância de promover e investir no turismo do interior do país, “o futuro está no interior…”

Pedro Machado

 

Pode ver também

Lamego. Parque Biológico prepara “Natal na Floresta”

O espírito natalício já envolve o Parque Biológico da Serra das Meadas, em Lamego, e …

Comente este artigo