Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Sátão vai receber 100 mil euros para obras no Centro de Saúde, mas estudo aponta para custos superiores a 350 mil euros

Câmara de Sátão vai receber 100 mil euros para obras no Centro de Saúde, mas estudo aponta para custos superiores a 350 mil euros

A câmara de Sátão ainda não aceitou a transferência de competências na área da saúde, em causa, estão as obras necessárias no centro de saúde da vila, para que os profissionais e os utentes tenham as condições necessárias num edifício que tem vários problemas estruturais.

A administração central disponibilizou, não só para o município de Sátão, mas a nível nacional uma verba para a área da saúde.

Para obras a realizar no centro de saúde de Sátão, o Governo atribuiu uma verba de 100 mil euros, mas segundo uma auditoria externa pedida pela autarquia elaborou um relatório das obras necessárias que segundo o presidente da câmara de Sátão, Alexandre Vaz, ultrapassam os 350 mil euros.

Segundo o autarca de Sátão, na reunião da Assembleia Municipal, o município já estava a elaborar um estudo das obras necessárias para melhorar as condições do edifício do centro de saúde da vila, mas a responsabilidade do estudo compete à Administração Regional de Saúde.

Mas para a concretização do protocolo entre a câmara de Sátão e o Governo, para que seja atribuída a verba de 100 mil euros, o município teve de avançar com uma revisão orçamental, referiu o autarca Alexandre Vaz.

As obras necessárias para o edifício do centro de saúde da vila de Sátão, são várias, os 100 mil euros segundo Alexandre Vaz, são insuficientes, mas o autarca espera que o Plano de Recuperação e Resiliência venha a disponibilizar novas candidaturas.

Apesar da verba disponibilizada agora pelo Governo para obras no centro de saúde, o autarca refere que não é sinal de que o município venha a aceitar a transferência de competências na área da saúde. Alexandre Vaz quer primeiro ver resolvidos os vários problemas estruturais que atualmente existem no centro de saúde.

Câmara de Sátão vai receber do Governo 100 mil euros para obras a realizar no centro de saúde da vila, mas segundo uma auditoria externa aponta para custos superiores a 350 mil euros.

 

Pode ver também

Lamego. Parque Biológico prepara “Natal na Floresta”

O espírito natalício já envolve o Parque Biológico da Serra das Meadas, em Lamego, e …

Comente este artigo